No amistoso entre duas seleções campeãs mundiais, brilhou a estrela de um atacante de 17 anos: Endrick. Aos 35 minutos do segundo tempo, o jovem aproveitou rebote de chute de Vinicius Júnior e escorou para o fundo das redes, marcando o início do novo ciclo do Brasil sob o comando de Dorival Júnior com uma vitória e fazendo seu primeiro gol com a Seleção Brasileira.
Após a partida, Endrick não conteve a emoção e descreveu o sentimento de fazer seu primeiro gol pela Amarelinha em um dos grandes estádios do futebol: Wembley.
“Uma memória única, não tenho o que descrever. Fico muito contente, porque minha família está aqui, minha namorada, meus empresários. Não sou um cara de chorar muito, mas estou segurando a emoção. Estou muito feliz”, comemorou.
No último lance da partida, ele ainda teve chance de ampliar o placar, mas a finalização foi defendida pelo goleiro inglês Pickford. Endrick confessou que se desconcentrou após o gol marcado e que isso o atrapalhou na tentativa de aumentar a vitória brasileira.
“Ainda estou raciocinando, acho que isso prejudicou um pouco no final, quando eu tive outra bola para fazer o gol. Não vou mentir, estava só pensando no gol porque é uma sensação única”, confessou.
Na próxima terça-feira (26), Endrick e a Seleção Brasileira enfrentam a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri, pela segunda partida de Dorival Júnior como treinador da Amarelinha.
Atacante de 17 anos brilhou para que o Brasil conseguisse a primeira vitória sob o comando de Dorival Júnior
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Fonte – CBF