segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Geral 22, julho, 2022

Inscrições para o Bolsa Esporte são prorrogadas e devem ser realizadas na Vila Olímpica

thumb

As inscrições para o programa Bolsa Esporte foram prorrogadas e devem ser realizadas, até o dia 29 de julho, no primeiro andar por trás da arquibancada do campo principal de futebol da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, no período das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem baixar as fichas de inscrição, que estão disponibilizadas no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-juventude-esporte-e-lazer/, e levar com a documentação pessoal exigida pela Lei Estadual 11.692/2020. A prorrogação foi publicada no edital 002/2022 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22),

O secretário Zezinho Botafogo, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), justificou que “muitos atletas e técnicos não tiveram condições de realizar as inscrições no período anterior, que era até a última terça-feira (19), e após entendimento com a comissão que rege o programa, foi decidido estender o prazo e mudar o local para a Vila Olímpica”.

“Houve um entendimento e sensibilização aos que não tiveram condição em tempo hábil para juntar toda documentação e comparecer dentro do prazo inicial estabelecido e, por isso, houve essa decisão. Todos sabem o quanto cada um possui sua ocupação paralela ao esporte e que, por muitas vezes, requer muito tempo e agora terão um prazo até o fim deste mês de julho para concluírem suas devidas inscrições para o Bolsa Esporte”, disse Zezinho.

O programa contempla cinco modalidades de bolsa: Bolsa Nacional, Bolsa Internacional, Bolsa Representatividade, Bolsa Estudantil e Bolsa Institucional. “É válido lembrar que na Lei, os resultados e índices obtidos pelos atletas e técnicos a serem comprovados no ato da inscrição são os referentes ao ano anterior, no caso, 2021. Essas comprovações devem ser entregues juntamente com toda a documentação pessoal”, destacou o professor Ricardo Ambrósio, integrante da Comissão do Bolsa Esporte.

Para este ano de 2022, o Programa também poderá contemplar atletas e técnicos que recebem benefício federal como também os que conseguiram índices nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que é uma competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Fonte: SECOM/PB