Domingo, 03, Julho, 2022
Futebol 12, junho, 2022

Internacional vence o Flamengo e dorme no G-4 do Campeonato Brasileiro

thumb

Festa completa no Beira-Rio! Pela 11ª rodada do Brasileirão Assaí, o Internacional fez valer o mando de campo e venceu o Flamengo por 3 a 1, na noite deste sábado (11). A vitória coloca o Colorado momentaneamente na terceira posição, com 18 pontos. Enquanto o Rubro-Negro tem 12 e aparece no 15º lugar. 

+Confira o complemento da rodada!

O jogo

Não deu nem tempo do torcedor se ajeitar na arquibancada do Beira-Rio. Com 46 segundos de bola rolando, em jogada trabalhada pelo lado direito, Bustos recebeu de Alan Patrick e cruzou na medida para Wanderson colocar o Inter na frente.

Depois do gol relâmpago, o Flamengo teve o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a marcação adversária e insistiu nas jogadas pelo alto. David Luiz e Willian Arão tiveram chances, mas mandaram para fora. 

Esperando por uma bola, o Colorado quase ampliou em contra-ataque puxado por Alan Patrick, que terminou na finalização perigosa de Gabriel. Na sequência, o time da casa teve mais uma oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Alan Patrick aproveitou erro de passe do Rubro-Negro e tocou para David, que deixou Wanderson em ótima condição de anotar o segundo dele na partida, aos 21.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe carioca ensaiou uma pressão no ataque e teve sua melhor chance, aos 39, com Bruno Henrique, que acertou o poste e, na sobra, Gabriel errou o alvo.

Depois das conversas nos vestiários, o Colorado novamente teve boa oportunidade antes do primeiro minuto, em cruzamento de David, que Alan Patrick não conseguiu completar. Na resposta rápida, o Flamengo assustou em cabeçada de Marinho.

Buscando diminuir o prejuízo, o Rubro-Negro se manteve no ataque e, aos 12 minutos, Andreas Pereira acertou belo chute da entrada da área, que foi morrer no fundo da meta: 2 a 1. No embalo, os visitantes tiveram a chance do segundo com Bruno Henrique. 

Passados os 25 minutos, o Internacional equilibrou o jogo. Em mais um contra-ataque, Alemão parou em boa defesa de Diego Alves. Mais tarde, Taison recebeu passe açucarado de Pedro Henrique, mas mandou para fora. E já nos acréscimos, Pedro Henrique cobrou pênalti com categoria para sacramentar o triunfo colorado. 

Fonte – CBF