quarta-feira, 22 de maio de 2024
Esportes 15, outubro, 2023

ISAÍAS GOMES: paixão e conquistas importantes no handebol

thumb

A paixão de Isaías Gomes pelo handebol começou aos 10 anos. Ainda menino, e estudante de escola pública, ele foi convidado para um jogo sem muitas pretensões numa aula de educação física. O primeiro contato fascinou o garoto, que passou a praticar mais a modalidade na busca de novas conquistas.

Com o passar do tempo, Isaías se tornou um atleta que começou a despertar interesse de escolas da rede particular. Gradativamente foi conquistando o seu espaço. Com apenas 14 anos, Isaías foi convocado pela Seleção Paraibana para disputar o seu primeiro JEBS – Jogos Escolares Brasileiros – e ao longo da carreira conquistou dois segundos lugares e dois terceiros na competição nacional.

Seu técnico referência, ainda na escola pública, foi Rinaldo Wagner com quem recebeu muitas oportunidades e ensinamentos, que até hoje carrega consigo, passando toda a sua experiência para a nova geração do handebol paraibano. “Tive treinadores importantes como Alvin e Isaque Alencar. Mas tenho uma gratidão imensa ao professor Rinaldo Wagner, que me abraçou e me incentivou para continuar no handebol.

No início da carreira para se tornar treinador, Isaías Gomes recebeu a sua primeira oportunidade do professor Isaque Alencar, ainda como aluno do curso de educação física. Ele passou por escolas como CA, Colégio QI, Hipócrates e Pio X. A sua melhor fase começou quando recebeu o convite do Colégio Motiva, onde está completando 20 anos de importantes conquistas.

Ao destacar o apoio que recebeu na melhor fase da sua carreira, Isaías Gomes destaca o apoio da diretoria do Motiva e dos pais dos atletas, “ No Motiva cheguei a defender a seleção brasileira e a escola me deu muita cobertura para que eu não perdesse a oportunidade de integrar a comissão técnica da seleção brasileira juvenil e depois junior. Por isso mesmo tenho o maior respeito pelo apoio recebido da direção do Motiva e os pais de atletas”.