quarta-feira, 22 de maio de 2024
Política 17, outubro, 2023

João Azevêdo anuncia lançamento dos editais Mestres da Educação e Escola de Valor

thumb

Ogovernador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (16), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o lançamento dos editais Mestres da Educação e Escola de Valor, com o intuito de premiar e reconhecer os profissionais da rede estadual de ensino. 

Os editais dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor serão publicados nos dias 20 e 27 de outubro, respectivamente. Todos os servidores da Rede Pública Estadual de Educação, lotados nas escolas que atenderem aos critérios, serão premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal. 

“Nós queremos fazer com que as práticas pedagógicas e bem-sucedidas, que fazem a diferença na vida dos alunos, possam ser contempladas, demonstrando a valorização e o reconhecimento do governo ao esforço de todos que fazem a Educação na Paraíba. Nós também investimos em obras estruturantes, com construção e reforma de escolas, implantação de programas, como o Alfabetiza Mais Paraíba, reajuste de 80,02% no salário dos professores que prestam serviço, concurso para mais duas mil vagas no magistério, o que atesta nosso compromisso com o segmento”, frisou o governador João Azevêdo. 

O prêmio Mestres da Educação tem como objetivo de reconhecer e valorizar os professores da rede pública estadual da Educação Básica que se destaquem pela competência nas diversas áreas do conhecimento e por práticas pedagógicas inovadoras que promovam a permanência dos alunos em sala de aula, aprendizagem e elevação do nível de desempenho. Já o Escola de Valor reconhece as escolas públicas estaduais que se destacarem pela melhoria do processo de ensino e aprendizagem, contribuindo para os avanços educacionais dos estudantes e para a melhoria contínua da escola.

Fonte – SECOM-PB