Em solenidade de apresentação dos resultados das ações em 2023, o governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (4), R$ 888 milhões em obras que serão inauguradas e iniciadas este mês no estado, em diversas áreas.
Na ocasião, João Azevêdo lançou a nova edição da revista Paraíba da Gente’, com o balanço das obras e políticas públicas realizadas no ano passado.
CONFIRA A REVISTA AQUI
“A eficiência fiscal da nossa gestão tem gerado emprego, renda e desenvolvimento. Apenas em janeiro deste ano, serão mais de R$ 888 milhões em obras que iremos entregar e iniciar. Tivemos muitas vitórias em 2023 e 2024 será ainda melhor porque vivemos o nosso melhor momento”, frisou o chefe do Executivo estadual.
Obras que serão entregues nas próximas semanas:
Educação – Construção e reformas de escolas nos municípios de Remígio, Aroeiras, Alagoa Nova, Massaranduba, Sapé, Duas Estradas, São José dos Cordeiros, Alhandra, São José de Piranhas, Cajazeiras, Santa Terezinha e João Pessoa;
Estradas – Serão inauguradas a PB-392, no trecho de Bonito de Santa Fé a divisa com Pernambuco e Ceará; PB-103, ligando o distrito de Tabuleiro a Dona Inês e entroncamento da PB-073; PB-087, de Pilões ao entroncamento da PB-085 e Serraria; PB-085, ligando Arara a Serraria; e a ligação de Mangabeira a PB-008;
. Parque Parahyba IV, em João Pessoa
. Habitação – O governador irá inaugurar o condomínio Cidade Madura de Bayeux e unidades habitacionais em São José do Sabugi e Pocinhos.
Ainda estão previstas as entregas de sistemas de abastecimento de água, cisternas, dessalinizadores e passagens molhadas e firmados contratos com alianças produtivas em diversos municípios do estado.
Saúde – João Azevêdo lançará um programa que visa o fortalecimento no atendimento em oncologia.
Abastecimento – Serão autorizadas as obras do sistema de esgotamento sanitário e a automação e implantação do Centro de controle operacional do sistema de abastecimento de água da Capital paraibana; e a setorização e otimização do sistema de abastecimento de água de Cabedelo.
Ainda na solenidade, João Azevêdo apresentou uma série de obras cujas ordens de serviço serão assinadas ainda em janeiro, dentre elas, o novo prédio do Hospital de Clínicas e a reforma do ginásio estadual Maria das Dores Barbosa – O Barbosão, em Campina Grande.
Também será autorizado o início das obras de pavimentação:
. Contorno rodoviário de Areia; a pavimentação da PB-064, no trecho de Mogeiro a Salgado de São Félix;
. Pavimentação da PB-370, no trecho de Curral Velho ao entroncamento da PB-306;
. Restauração da PB-085, no trecho de Pirpirituba, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e entroncamento da PB-071;
. Pavimentação do acesso a São Sebastião de Lagoa de Roça até o entroncamento da PB-097;
. Implantação e pavimentação do aeródromo de Araruna, incluindo o acesso à cidade;
. Implantação e pavimentação da Avenida Lagoa dos Patos, em Patos;
. Pavimentação da PB-387, no trecho de Uiraúna a Vieirpolis, incluindo o acesso ao Distrito de Quixaba;
. Implantação e pavimentação da PB-106, no trecho de Galante a Ligeiro;
. Pavimentação do acesso ao Campus III da Universidade Estadual da Paraíba UEPB, em Guarabira;
. Pavimentação do acesso a Montevideo a PB-400;
. Pavimentação do acesso ao Distrito de Campo Alegre a PB-383;
. Pavimentação da PB-210, no trecho de Taperoá a São José dos Cordeiros;
. Pavimentação da PB-366, no trecho de Aguiar ao entroncamento da PB-348;
. Iluminação da Avenida João de Souza Maciel, em Cajazeiras;
. Restauração da PB-071, no trecho de Jacaraú a divisa com o Rio Grande do Norte;
. Restauração da PB-325, no trecho de Catolé do Rocha até a divisa com o Rio Grande do Norte.
Neste mês, também serão assinadas as ordens de serviço para a construção e reforma de escolas.
Confira os nos municípios contemplados – Barra de São Miguel, Bayeux, Belém, Bonito de Santa Fé, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Olivedos, Ouro Velho, Patos, Piancó, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa e Sumé.
Além disso, serão autorizadas as obras de reforma do Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa, e reforma e ampliação no Complexo Lar do Garoto e Internação Provisória, em Lagoa Seca.
Fonte – SECOM-PB