Presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), o governador João Azevêdo defendeu a construção de linhas de transmissão e prorrogação das outorgas já concedidas às empresas do setor das energias renováveis na região.
O gestor comanda reunião do Consórcio Nordeste, nesta sexta-feira (5), em Fortaleza, com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, que apresentará o Plano de Investimentos em Transmissão de Energias.
“Precisamos dotar a região de uma infraestrutura de conexão para consolidar o nosso desenvolvimento, por isso, precisamos que as linhas de transmissão sejam construídas e o prazo de construção precisa ser compatível com as outorgas já emitidas para que possamos continuar gerando emprego na região”, frisou.
João Azevêdo também destacou a importância do diálogo com o governo federal para pleitear as demandas dos estados. Além da Paraíba, cinco governadores e um vice-governador da região estão presentes.
“É um momento muito importante porque quando se discute energia renovável, se discute também energias do futuro, como o hidrogênio verde, e por sermos uma região que pode produzir energias solar e eólica a baixo custo, temos todas as condições de fornecê-las não só para o país, mas para o mundo. Precisamos unir esforços para continuarmos no caminho do protagonismo econômico e social”, acrescentou.
Também participam da reunião, os governadores Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); as governadoras Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Raquel Lyra); do vice-governador Geraldo Júnior (Bahia).
Fonte – Blog Sony Lacerda