O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB), que ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições deste ano com 39,6%, comentou neste domingo (2) sobre o apoio do PT à sua reeleição no segundo turno, que acontece no dia 30 de outubro. Ele vai disputar a vaga com Pedro Cunha Lima (PSDB), que obteve 23,9%.
“Nós vamos buscar todos os entendimentos possíveis com partidos que queiram compartilhar conosco esse outro momento que é o segundo turno”, afirmou o socialista.
Para João Azevêdo, o percentual de votos a Lula (PT) no Estado (64,20%), e o fato do candidato apoiado pelo petista na disputa, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ter ficado em quarto lugar, abre espaço para o diálogo.
“Eu não tenho dúvida nenhuma, exatamente até pelo percentual que o presidente Lula obteve na Paraíba, de mais de 60%, que ele tem sim condições de agregar, e o Partido dos Trabalhadores poderá estar conosco considerando que não obteve sucesso na sua candidatura a governador”, destacou.
O gestor ainda ressaltou que vai dialogar com o partido para buscar o apoio no segundo turno.
“Política é antes de tudo a capacidade de você dialogar, encontrar os pontos convergentes e caminhar juntos. É assim que a gente caminha na política, e eu tenho certeza absoluta que no caso do PT não vai ser diferente, nós vamos tentar sim esse diálogo”, pontuou.
Fonte – ParaíbaJa