sábado, 2 de março de 2024
Política 24, dezembro, 2023

João Azevêdo participa de sorteio de 856 apartamentos em Patos

thumb

Ogovernador João Azevêdo participou, neste sábado (23), do sorteio das unidades habitacionais dos Residenciais São Judas Tadeu I e II, em Patos, no Sertão paraibano, que contemplarão famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00. Ao todo, são 856 apartamentos com investimentos de R$ 81,5 milhões, oriundos de parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Na oportunidade, o gestor também entregou as escrituras de imóveis aos moradores do bairro Bivar Olinto, beneficiados pelo programa Pró-Moradia.

O chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação do governo de executar obras e políticas públicas que transformam a vida das famílias paraibanas.  “Entregar casa não é apenas uma obra, mas um espaço de proteção, de ter para onde voltar e construir um lar. Por isso, é uma alegria redobrada poder oferecer dignidade para pessoas que vão receber suas chaves em janeiro e se mudar para uma área construída com toda qualidade e, brevemente, anunciaremos mais investimentos para Patos e região”, frisou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima,  afirmou que, após o sorteio, será realizada a vistoria dos apartamentos para a assinatura dos contratos, permitindo que as famílias já comecem a morar  nos residenciais a partir do próximo mês. “Hoje é um dia muito importante porque cada morador saiu daqui com o endereço de seu apartamento, com o direito a ter a sua casa, uma conquista inesquecível, por isso, vimos a alegria nos rostos de todos”, comentou.

O deputado federal Hugo Motta celebrou a realização do sonho de muitas famílias da cidade. “A vida de muitas pessoas irá mudar para melhor porque terão uma casa com toda a estrutura, demonstrando o compromisso do governador com Patos. Temos obras em toda a região na mobilidade, na construção de creches e escolas, na habitação, na construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão, no Coração Paraibano e somos testemunhas desses investimentos”, falou.

O deputado estadual Wilson Filho parabenizou o Governo do Estado por garantir dignidade a diversas famílias de Patos. “Hoje é dia de gratidão a Deus por acompanhar tão importante ação que garante a casa própria a tantas famílias que estão de parabéns pela conquista da moradia, resultado da boa gestão de um governador que não se cansa de trabalhar”, falou.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, evidenciou o esforço conjunto dos governos estadual, federal e municipal para entregar a maior obra habitacional do município. “É uma alegria participar desse momento e ver as pessoas receberem esse grande presente de Natal, que é a garantia da casa própria, tirando a preocupação de pagar aluguel, resultado do compromisso e trabalho do governador João Azevêdo e do deputado federal Hugo Motta. O município também isentou taxas e vamos construir uma creche, uma escola e uma Unidade Básica de Saúde porque teremos mais 576 apartamentos que serão construídos e vamos garantir que mais de 5 mil pessoas tenham acesso a serviços de qualidade”, disse.

A dona de casa Alexandra de Oliveira falou da emoção de conquistar a casa própria. “Após 20 anos, eu realizo esse sonho. Estou muito emocionada porque eu moro em uma casa doada e agora vou entregar essa chave para receber o que será meu”, celebrou.

As unidades habitacionais têm dois quartos, sala/estar, cozinha/área de serviço e banheiro. A infraestrutura básica dos residenciais contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo.

A solenidade foi prestigiada pelos deputados estaduais Alexandre de Zezé e Leonice Lopes; por prefeitos e vereadores da região; além dos auxiliares da gestão estadual Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) e Cicinho Lima (secretário executivo da Cultura).

Fonte – SECOM-PB