quarta-feira, 22 de maio de 2024
Política 19, abril, 2024

João Azevêdo prestigia evento do Sebrae que premiou práticas empreendedoras 

thumb

Ogovernador João Azevêdo prestigiou, nesta quinta-feira (18), em João Pessoa, a solenidade de entrega do prêmio Prefeitura Empreendedora, ação promovida pelo Sebrae em reconhecimento aos municípios que desenvolveram projetos que uniram políticas públicas e empreendedorismo.

Foram premiados em primeiro lugar os municípios de Ingá, Monteiro, Sumé, Prata, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Camalaú, Amparo, Gurjão, Caraúbas, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Coxixola, Livramento, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Congo, Campina Grande, Zabelê, Cajazeiras e São José do Sabugi. Em segundo lugar foram premiados os municípios de Bernardino Batista, Cabaceiras, Gurjão, Cajazeiras, Monteiro, Patos e Dona Inês.

Os projetos foram premiados nas categorias Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo & Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora; e Governança Territorial.

Na ocasião, o governador João Azevêdo destacou a importância das ações dos municípios para fomentar o desenvolvimento local. Ele também evidenciou as parcerias com as prefeituras com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de políticas públicas em diversas áreas. “Eu parabenizo o Sebrae por fazer esse trabalho de reconhecimento que estimula o empreendedorismo. Nós temos feito uma gestão municipalista e celebramos diversos convênios com as prefeituras, a exemplo dos programas Paraíba Primeira Infância, com a construção de 213 creches, e Travessias Urbanas em 210 municípios, levando desenvolvimento, emprego e renda para a população”, frisou.

O superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim, afirmou que a premiação tem o objetivo de incentivar projetos que apoiam o empreendedorismo local, permitindo que as pessoas consigam se manter em suas cidades de origem. “Esse prêmio reconhece as práticas de excelência no campo da gestão pública municipal, fazendo com que os municípios estimulem o empreendedorismo na população, ajudando no desenvolvimento de negócios com tranquilidade”, falou.

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, evidenciou que o prêmio é uma ação que fortalece o protagonismo municipal. “Esse prêmio é uma forma de reconhecer as ações empreendidas nos municípios, a capacidade de produção, que atrai renda e potencializa a independência das cidades”, pontuou.

Fonte – SECOM-PB