sábado, 25 de maio de 2024
Política 7, agosto, 2023

João Azevêdo rebate Romeu Zema e lembra que eleição acabou

thumb

Em entrevista ao Estadão, neste domingo (6), o presidente do Consórcio Nordeste João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações do governador de Minais Gerais, Romeu Zema (Novo), que defendeu uma frente do Sul e Sudeste contra o Nordeste. “Foi infeliz”, disse o socialista.

João Azevêdo criticou o mineiro por estimular uma divisão entre as regiões no País e que o movimento não deve ter o apoio dos demais gestores estaduais na mobilização.

Para João, Zema errou ao dizer que Sul e Sudeste ficaram para trás nas discussões econômicas e políticas do País porque, durante o processo de formação e desenvolvimento do Brasil, foram as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste que ficaram prejudicadas.

“Fica difícil de entender se é desconhecimento ou realmente uma intenção clara de criar uma cisão entre regiões, o que não é de interesse de ninguém. Eu nunca ouvi isso dos outros governadores do Sul e do Sudeste. É um grande equívoco e foi uma infelicidade muito grande do companheiro Zema”, declarou.

O governador paraibano credita a fala do colega gestor como “resquício” da derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições passadas. “Ele apoiou um candidato que foi derrotado e talvez não tenha entendido que o processo passou e que estamos em um novo momento neste país”.

Fonte – Blog Sony Lacerda