sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 19, novembro, 2023

João e Cícero seguirão juntos em 2024; todo o resto, é especulação

thumb

Se até o governador João Azevêdo disse estar sendo repetitivo na fala – de que está mantido o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena -, a quem interessa desfazer essa aliança?

Do ponto de vista político, apesar de Cícero não ter dado vitória a João nas eleições de 2022, na Capital, é inconteste a parceria política e administrativa, onde a cidade tem ganhado, e muito.

Além disso, João e Cícero são do tempo em que a palavra empenhada tem peso e é decisiva.

A cada passo do governador, a pergunta volta a aparecer: vai ou não vingar essa união também para 2024?. Sem nada de novo, é assunto vencido.

Nessa sexta-feira (17), João Azevedo foi taxativo: “Essa questão está muito clara para mim. A questão é formamos um partido [o PSB] onde as pessoas têm autonomia para falar. Qualquer pessoa pode ter opinião”.

Mas, voltou a garantir que, ao final do processo – até as convenções – caminharão todos juntos. “E será na direção do que já decidimos, que é o apoio ao prefeito Cícero Lucena”.

Setores do PSB, nesse caso o deputado federal Gervásio Maia (presidente estadual) e o secretário Tiberio Limeira (municipal), têm deixado no ar as insatisfações com o político Cícero. 

Talvez porque o prefeito trate direto com o governador. Poderia fazer um gesto ao PSB, deveria. Afinal, há de se colocar os aliados para sentar à mesa. Mas, cada um com sua estratégia.

Para que essa aliança seja desfeita até a abertura das urnas, só com um “desmantelo” muito grande na política de João Pessoa. Se acontecer, aí sim, caberá a  velha e boa pergunta. Até lá, como diria o meme: “já deu”.

Fonte – Blog Sony Lacerda