sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 12, setembro, 2023

João prestigia posse de novo membro efetivo do TRE-PB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva

thumb

Ogovernador João Azevêdo prestigiou, nesta segunda-feira (11), a posse do novo juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o biênio 2023/2025. A solenidade ocorrida no edifício-sede da Corte Eleitoral, em João Pessoa, foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas, a senadora Daniella Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e o vice-prefeito da Capital paraibana, Léo Bezerra.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou o juiz federal empossado que se destaca pelo notório saber jurídico. “A chegada do doutor Bruno Teixeira qualifica ainda mais o Tribunal. Na sua própria fala, tivemos a sensação da sua competência e de seu conhecimento para tomada de decisões e quem ganha com isso é a Corte e a democracia”, frisou.

Por sua vez, o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva reforçou seu compromisso com mais uma missão que assume no Poder Judiciário. “Desempenho essa nobre função com dedicação e a mesma força e entusiasmo de 20 anos atrás. Esse é um compromisso de continuidade, manutenção e permanência que faço com honra e alegria”, comentou.

“Nós estamos muito felizes por recebermos o mais novo membro da nossa Corte, o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, que já é conhecido pelas suas decisões competentes, inteligentes, considerado um dos magistrados mais sábios do nosso tempo pela sua capacidade de discernimento e a Justiça Eleitoral do nosso estado só tende a crescer”, falou a presidente do TRE-PB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão.

Nesta segunda-feira, também foi empossado o juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, da 13ª Vara, que assumiu como Membro Suplente da Corte Eleitoral da Paraíba.

Perfis – O juiz federal Bruno Teixeira de Paiva possui doutorado em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (2008) e graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2000). Atualmente é juiz federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e Professor Titular das Faculdades Maurício de Nassau, Faculdade de Ensino Superior da Paraíba – FESP e do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal.

O juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho é natural de Porto Alegre/RS, ingressou na magistratura federal em 26/03/2003, na Seção Judiciária de Pernambuco. Atuou nas Seccionais do Ceará, Sergipe e Pernambuco, e no período de 2022 a 2023, judicou na 13ª Vara Federal, em João Pessoa/PB. Também teve passagem como membro do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), no biênio 2009 a 2010.

Fonte – SECOM-PB