Após a vitória sobre a Colômbia por 2 a 0 nessa quinta-feira (26), a Seleção Brasileira garantiiu a classificação para a semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, com uma rodada de antecedência. Após a segunda vitória na competição, os jogadores comemoraram a vaga antecipada. Apesar da euforia pelo resultado, a mensagem foi unânime entre os comandados de Ramon Menezes: o objetivo é a medalha de ouro.
Em duas partidas, o Brasil ainda não sofreu gols. Um dos motivos é o goleiro Mycael, que celebrou o desempenho brasileiro até o momento e exaltou a preparação feita antes do início da competição.
“Quero primeiramente agradecer a Deus por essa classificação. Nós merecemos muito, nossa preparação foi excelente. Nosso primeiro objetivo era a classificação e agora vem subir no pódio. Vamos jogar a semifinal e, se Deus quiser, levar essa medalha de ouro para o Brasil”, disse o goleiro do Athletico Paranaense.
Autor de seu primeiro gol vestindo a Amarelinha, o meio-campista Gabriel Pirani analisou o desempenho do Brasil na partida.
“Foi um jogo muito difícil. Fizemos um gol que nos deu segurança no primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo sabendo que eles iam nos pressionar mais e, em uma jogada coletiva, pudemos fazer o segundo gol e matar o jogo”, comentou o jogador do D.C. United.
Capitão do Brasil nos dois jogos do Pan, Guilherme Biro enfatizou a importância de seguir vencendo e reforçou que o resultado não satisfaz as ambições da Seleção Brasileira.
“É uma sensação muito boa, tanto minha quanto da equipe. Estou muito feliz com a classificação antecipada, era um objetivo nosso. Estou feliz por conseguir isso e vamos em busca do título”, afirmou o meio-campista do Corinthians.
“Ganhar é muito importante, é a melhor coisa que tem no futebol. A gente está muito feliz por isso, mas não contentes e vamos lutar para conquistar esse título”, acrescentou.
Zagueiro do Palmeiras, Michel impediu o gol de empate da Colômbia ainda no primeiro tempo e tem mostrado muita qualidade em lançamentos longos. Ele elogiou a dedicação que o grupo tem apresentado no torneio.
“A importância é da classificação. A gente já estava com esse objetivo na cabeça, é o que a gente veio buscar hoje aqui. Estamos felizes pelo jogo que fizemos, eu queria parabenizar toda a equipe também pelo jogo. Todo mundo se empenhou dentro de campo e, graças a Deus, a gente conseguiu a classificação antecipada”, afirmou Michel.
Após o 100% de aproveitamento nas duas partidas, a Amarelinha volta a campo no domingo (29), contra Honduras, às 13h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
Fonte – CBF
Foto – Lesley Ribeiro/CBF