Sábado, 27, Novembro, 2021
Esportes 15, outubro, 2021

JUBs 2021: Paraíba fatura prata no atletismo, e bronze no taekwondo e judô

thumb

A Paraíba segue acumulando medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que estão acontecendo na cidade de Brasília. No quarto dia de competições, a delegação chefiada pelo professor Roosevelt Barbosa da Nóbrega (Buscapé) conquistou mais uma prata e dois bronzes.

Na manhã desta sexta-feira (15), Danilo Azevedo Cruz, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), subiu no segundo lugar mais alto do pódio ao conquistar a medalha de prata na prova de arremesso de peso do torneio de atletismo paradesportivo.

Essa foi à segunda medalha conquistada pela Paraíba no atletismo paradesportivo dos JUBs 2021. Na quarta-feira (14), Joel Gomes, da UNINASSAU João Pessoa, faturou o ouro na prova do lançamento de disco – classe F46.

Medalhas de bronze

Atleta do campus de Guarabira do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Gleidson Castelo Branco Magalhães Filho, de 26 anos, conquistou o bronze no torneio de taekwondo – categoria até 68 kg. Em sua primeira luta o estudante do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet venceu o adversário por nocaute.

A outra medalha de bronze conquistada pela delegação paraibana nos JUBs 2021 veio com o judoca Tawan Teodósio Medeiros, da UEPB, na categoria sênior absoluto.

Esportes coletivos

Na tarde desta sexta, a Paraíba busca vagas às semifinais na Primeira Divisão dos esportes coletivos. No torneio de vôlei masculino, a UNINASSAU João Pessoa enfrenta a UNINASSAU Pernambuco, às 15h. Já os meninos do handebol da UNIESP enfrentam, às 17h, a equipe da Universidade Evangélica de Goiás (UNIEVANGÉLICA-GO).

Pelo torneio masculino de futsal da Terceira Divisão, o de time da UNINASSAU João Pessoa encara a Universidade Federal do Acre (UFAC), às 16h. Se vencer, os paraibanos garantem vaga nas seminais da competição.