Sexta, 01, Julho, 2022
Futebol 20, fevereiro, 2022

JUNINHO: O sonho se aproxima da realidade no Atlético-MG

thumb

Marcelo José

O sonho de ser jogador de futebol mexe com a cabeça dos filhos e dos pais também.  E muitas vezes essas oportunidades batem a porta como a grande chance na vida. É exatamente isso o que está acontecendo com um garoto craque de bola , Anderson Gleibson Júnior, o Juninho, e o pai dele Anderson Gleibson.

Anderson, o Juninho, tem 10 anos de idade, de João Pessoa, na Paraíba,  foi selecionado para integrar a equipe de base do Atlético Mineiro. O pai Anderson Gleibson, não teve  dúvidas, pegou o filho e a esposa e  já está residindo em Belo Horizonte.

A decisão não era fácil, pois Anderson (pai) teve de deixar tudo para trás, emprego e casa, em busca do sonho do filho : “ser jogador de futebol”, aliado a grande oportunidade na vida do garoto.

Anderson Juninho já está matriculado numa escola em Belo Horizonte, vai ser submetido aos exames médicos e iniciar os treinamentos no sub-11 do Atlético Mineiro, atual campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa conquistada neste domingo diante do Flamengo nos pênaltis, depois do empate em 2 x 2 no tempo normal.

Juninho foi selecionado em setembro em atividades em João Pessoa por coordenadores de captação de atletas do Clube Atlético Mineiro. Foi escolhido para passar uma semana em avaliação em Belo Horizonte.

Anderson Gleibson (pai) seguiu para Belo Horizonte com o filho, Anderson Juninho, e depois das avaliações o nome do garoto foi aprovado para integrar em definitivo a categoria de base da equipe mineira.

Anderson Gleibson (pai) conversou com a equipe do Blog, por telefone, e avisou que vai conversar com a empresa em que trabalha para resolver sua saída , pois surgiu a grande chance do filho ser jogador de futebol.

A coragem do pai em levar a esposa e os filhos para Belo Horizonte, e  tentar conseguir um emprego, para ter a chance de realizar o sonho do filho, revela o quanto é importante essa oportunidade para a família, mas sobretudo para o garoto craque.

O pai, orgulhoso do filho, enviou vídeos que mostram o talento do garoto. Habilidoso e dono de uma canhota que tem um trato especial com a bola, Juninho, atua como atacante, pelos lados do campo, a exemplo de Rafinha e Antony (ex-São Paulo), ambos da seleção brasileira.

Juninho, aos 10 anos, chega ao Atlético Mineiro no momento em que outro paraibano, Hulk, que faz muito sucesso e graças a seu grande futebol, tem levado o clube aos títulos de campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa.

Fonte – Blog Marcelo José