Indicada ao Bola de Ouro como uma das 30 principais jogadoras de futebol do planeta, a zagueira Tarciane é uma das lideranças natas da Seleção Brasileira. Com personalidade e espírito de equipe, faz parte do grupo convocado pelo técnico Arthur Elias para o novo ciclo.
Pela primeira vez no Espírito Santo, onde a Seleção disputará dois amistosos contra a Colômbia, nos dias 26 e 29 deste mês, Tarciane sente-se honrada por vestir de novo a camisa da Seleção e se diz pronta para ajudar o treinador na tarefa de tornar a equipe mais forte e competitiva.
“A gente está muito focada para começar praticamente tudo do zero, com novas meninas nesse ciclo. Vamos nos empenhar nos treinos, entender o estilo de jogo do Arthur, ajudar as outras meninas. Tudo isso, até com mais energia ainda em razão do que fizemos nos Jogos Olímpicos, disse Tarciane, medalhista olímpica em Paris.
Ela classifica a Colômbia uma seleção forte, capaz de fazer uma partida parelha com o Brasil. “Serão dois jogos superpesados, mas temos certeza que, atuando em casa, vamos fazer grandes apresentações.”
Convocada já faz alguns anos para a Seleção Brasileira, Tarciane mantém aceso o sentimento de gratidão por poder servir à equipe.
“Muito honrada mesmo, quando visto essa camisa tento dar sempre o meu melhor. É a minha segunda pele, amo muito essa camisa. Tanto nos treinos quanto nos jogos, procuro me destacar para estar sempre na Seleção. Estar aqui é fruto do meu trabalho, estou colhendo o que plantei.”
Sobre a presença de seu nome na lista dos indicados à Bola de Ouro, Tarciane diz que nem tem palavras para descrever o que sente e aproveita para enaltecer sua colega Gabi Portilho, que também faz parte da lista da Bola de Ouro. “Ela batalhou muito por isso, sua família está muito contente de vê-la nessa relação.”
Fonte – CBF
Foto – Livia Villas Boas / CBF