Foi na extinta sede da AABB João Pessoa, na Avenida Pedro II, que Mac Georgivan começou a sua paixão pelos esportes aquáticos, inicialmente na natação, impulsionado pela sua família.
“Como atleta eu comecei na AABB na Pedro II, com a minha família, que tinha nadadores. Depois, a convite do professor Nidevaldo Chianca fomos para o Astrea. Na sequência, fui para o Cabo Branco, onde migrei para o polo-aquático. No ex-Dede também fui atleta de polo e saltos ornamentais.”.
Em 1982, Mac Georgivan deixou de ser atleta para ser professor, no Cabo Branco, a partir de 1984. Mas oficialmente começou em 1989, quando deixou o curso de engenharia mecânica para fazer educação física e se profissionalizar na condição de técnico.
No ano de 1994 Mac Georgivan viveu uma fase importante na sua carreira, com resultados importantes na Paraíba e em nível nacional, defendendo as cores do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba.
“Formado em educação física, comecei na condição de treinador e fui trabalhar no Clube dos Oficiais, onde implantamos a natação competitiva e o polo aquático. Foi uma trajetória de crescimento”.
Aline Brindeiro, Diana Gondim e Marx Marsicano foram atletas que deram resultados importantes na passagem de Mac Georgivan no Clube dos Oficiais na década de 90. O trabalho ganhou um impulso significativo para o crescimento da modalidade, contando com o apoio da diretoria que sempre acreditou na força do esporte.
Hoje, aposentado no segmento esportivo, Mac Georgivan se sente satisfeito com o trabalho que realizou no Clube dos Oficiais.
“O período foi curto. Foram seis anos de trabalho e de crescimento. Acredito que essa tradição que o Clube dos Oficiais tem na natação, partiu desse trabalho que iniciamos no segmento competitivo”.
No dia 16 de agosto o Clube dos Oficiais vai realizar um evento para reviver os bons momentos da natação, com homenagens para atletas, técnicos e dirigentes que contribuíram com a história e o crescimento da modalidade.
“ Faz um bom tempo da minha saída do Clube. Ainda acompanhei a natação por uns cinco anos, mas depois me desliguei um pouco. Esse evento vai servir para avaliar o que foi feito e o que está sendo feito pelo Clube, nesse reconhecimento para quem fez a história da modalidade”.
Na sua passagem pelo esporte, Mac Georgivan também foi presidente e passou por diversos cargos na Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba.
“Fui uma pessoa privilegiada, fui atleta, instrutor, técnico, coordenador de esportes aquáticos. Primeiro fui diretor de modalidades e vice-presidente, até chegar na condição de presidente. Trabalhamos e com a ajuda de amigos conseguimos bons resultados”.