A Câmara de João Pessoa passa a ter, uma bancada de oposição. O vereador Marcos Henriques (PT) formalizou a criação da bancada, ainda compõem a oposição os vereadores Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) e Mikika Leitão (MDB).
O vereador Carlão pelo Bem (PL) foi convidado, agradeceu, mas afirmou que segue como parlamentar “independente” na Casa. Além do que, ele não tem se entendido com Marcos Henrique, em campos opostos na disputa pelo governo e pela presidência da República.
“Quem conhece Marmuthe Cavalcanti e Mikika Leitão sabe que não somos irresponsáveis. Estamos aqui para fiscalizar, apontando as omissões e erros que porventura ocorram”, declarou o petista.
O parlamentar ainda antecipou algumas atividades a serem desenvolvidas na bancada de oposição. “Queremos que essa bancada possa ser ouvida. A cidade terá uma bancada atuante, que vai trazer de volta as caravanas”.
E complementou: “Convidamos todos os vereadores, inclusive os independentes, a irem conosco, constatar in loco, para participar de todas as fiscalizações que vamos fazer”.
Marcos Henriques afirmou ainda que vai cobrar prerrogativas da bancada de oposição, como participação na Comissão de Constituição e Justiça, além da participação na discussão da pauta da ordem do dia, às segundas-feiras; e aquestões relacionadas ao tempo de fala da bancada.
Fonte – SECOM-CMJP