quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Política 6, setembro, 2023

Ministro dos Transportes confirma intenção de privatizar BRs na Paraíba

thumb

Durante a assinatura das ordens de serviço para a retomada das obras de triplicação da BR-230 (João Pessoa-Cabedelo) e manutenção de um trecho da BR-101, na Paraíba, o ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou a intenção do governo em privatizar as rodovias.

O ministro considerou que o investimento das empresas que devem assumir a BR-101 no estado é considerado baixo. Com isso, o pedágio a ser cobrado será “barato”.

Já no trecho entre João Pessoa e Campina Grande, já duplicado, e o que está em execução até a Praça do Meio Mundo a tarifa de pedágio cobrada, caso a privatização ocorra, deve ser maior devido o volume de investimento necessário ser maior.

“O governo vem estudando a concessão da BR-101 em todo o Nordeste e na Paraíba seria a concessão de toda a extensão, da divisa com o Rio Grande do Norte até Pernambuco. A tarifa nesse trecho seria barata, já que será mais para manutenção”, destacou durante o ato desta manhã.

Ele complementou: “Já na BR-230 será um investimento considerável e será um pouco maior [a tarifa de pedágio]”.

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), relançado em agosto, entre as medidas anunciadas para a Paraíba, prevê a autorização de estudos para concessão das rodovias BR-101 e BR-230, que é o primeiro passo para as privatizações.

Fonte – Blog Sony Lacerda