Os governadores serão convocados a participar de uma reunião em Brasília, na próxima terça-feira (18). A pauta: violência contra as escolas. Tratado como “emergência nacional”, os ministros Flávio Dino (Justiça), Rui Costa (Casa Civil) e Camilo Santana (Educação) decidiram fazer esse chamamento para uma ação conjunta.
A reunião tem o aval do presidente Lula (PT) e contará com a participação de representantes dos demais Poderes e da sociedade civil. “Falta controle das nossas plataformas digitais. Precisamos discutir regras”, disse o ministro Camilo Santana, em entrevista à Globo News agora há pouco.
Ele defende a construção de um mecanismo de mediação de conflitos e de paz dentro das escolas brasileiras. “Isso é uma mobilização de todos”, disse já defendendo também a participação das igrejas nesse debate e que os pais acompanhem mais que tipo de conteúdo os filhos estão acessando nas redes sociais.
“Há de se haver um esforço coletivo geral e é preciso punir essa disseminação de fake news, agora envolvendo crianças”, destacou Camilo Santana que reúne de forma on-line, logo mais, os secretários de educação dos estados.
Fonte – Blog Sony Lacerda