sexta-feira, 29 de março de 2024
Geral 5, abril, 2022

Mostra Paraíba Aqui tem SUS inscreve trabalhos até o próximo dia 10

thumb

A “III Mostra Paraíba Aqui tem SUS” inscreve trabalhos até o próximo domingo (10). A ação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), com o apoio da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba (SEMS-PB), Escola de Saúde Pública (ESP-PB), IdeiaSUS/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ) e UFPB.

Deverão ser inscritos trabalhos municipais, regionais e estaduais da Paraíba que promovam a articulação, o intercâmbio e estratégias de integração da gestão, vigilância e atenção à saúde. O evento será realizado em 12 de maio de 2022, nos auditórios 1, 3, 4 e 6, no Mezanino II, do Espaço Cultural em João Pessoa.

Sobre as inscrições para submissão de trabalhos, será feita diretamente pelos autores, mediante inclusão e registro dos dados solicitados nos sistemas de inscrição do Conasems e IdeiaSUS/Fiocruz-RJ, até o dia 10 de abril.
Os candidatos deverão se inscrever através do sistema do CONASEMS, por meio do link: http://mostra.conasems.org.br mediante formulário específico e temáticas definidas. Deverão se inscrever também por meio da plataforma IdeiaSUS, por meio do link: www.ideiasus.fiocruz.br

Voltada para a construção de um SUS mais forte e de qualidade, a Mostra trouxe a integração entre a Atenção Primária e a Vigilância em Saúde. Por onde passou, a agenda teve o compromisso de realizar uma troca de experiências entre os municípios das três Macrorregiões, com o intuito de melhorar a saúde da população dos territórios.

O Edital com todas as informações está no Diário Oficial do Estado da Paraíba, do dia 29 de março, de 2022.

II Mostra Paraíba Aqui tem SUS – Ao todo, 177 experiências foram inscritas na II Mostra Paraíba Aqui tem SUS: Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Primária, sendo 34 da 3ª Macro, na etapa de Sousa; 24 da 3ª Macro, na etapa de Patos; 45 da 2º Macrorregião e 74 da 1ª Macro.

Fonte: SECOM/PB