domingo, 25 de fevereiro de 2024
Política 6, janeiro, 2024

Na Paraíba, novo PTB será comandado por Chico Lopes

thumb

O PTB da Paraíba tem novo comando: o ex-deputado estadual Chico Lopes, militante histórico da esquerda. A nova Comissão Provisória, escolhida pela direção nacional da legenda, foi nomeada nesta sexta-feira (5).

A vice-presidente é Christiane Valéria Rodrigues, de acordo com o documento protocolado na Justiça Eleitoral.

O ato de nomeação foi assinado pelo presidente do novo PTB, o ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, além do vice-presidente Joao Leonel Brizola Sobrinho e da secretária Soraia Rocha Brizola.

Vale esclarecer que esse PTB a ser comandado por Chico Lopes não é o mesmo resultante da fusão com o Patriota, consolidado em novembro passado, e que juntas agora formam o Partido da Renovação Democrática (PRD).

Dissidentes do PTB raiz, que foram “convidados” a sair do partido por Roberto Jefferson – esquerda e centro-esquerda mais os ‘Brizolistas’, divergentes de Carlos Lupi (que preside o PDT) – registraram no Tribunal Superior Eleitoral a ata de refundação do PTB 14, afastando o bolsonarismo.

Após as eleições de 2022, o PTB alinhado à direita passou por reformulação e, em outubro passado, teve a fusão com o Patriotas autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

No site do TSE, PTB e Patriota aparecem como “legenda extinta” devido a fusão.

Fonte – Blog Sony Lacerda