quarta-feira, 22 de maio de 2024
Esportes 6, julho, 2023

NA RAIA DO SUCESSO. Giovana Campos é prata no Brasileiro de Natação

thumb

A nadadora Giovana Campos, de 15 anos, foi o destaque da delegação da Paraíba no Campeonato Brasileiro Juvenil Interclubes realizado na cidade de Uberlândia – MG. Atleta do SESI-PB e aluna do colégio Motiva Ambiental, Giovana conquistou a prata na prova dos 200m borboleta.

“Foi a final mais difícil que disputei, porque o nível do campeonato foi alto e tive problemas na preparação no mês de maio”, afirmou sorrindo.

A atleta paraibana sabe que na natação é preciso treinar muito e acertar vários detalhes na preparação do esporte de alto rendimento como a natação. Dessa forma Giovana tentará o ouro no fim do ano evitando falhas e prevenindo lesões.

 “Vou acertar a preparação com meu treinador e seguir à risca, para o rendimento e tempos melhorarem”, disse a nadadora. Giovana Campos, que terá um intenso segundo semestre, com várias competições.

Em grande fase, Giovana Campos também aposta na possibilidade de ser convocada pela seleção brasileira juvenil para disputar o Campeonato Sul-Americano na Colômbia. “ Tudo é possível quando a gente se empenha na busca de um objetivo. Vou continuar forte e pensando em grandes conquistas”, disse.