Terça, 05, Julho, 2022
Futebol 7, março, 2022

Náutico bate o Sergipe; Sousa-PB goleia o Globo-RN pela Copa do Nordeste

thumb

Duas partidas encerraram a sétima rodada da Copa do Nordeste. Nos Aflitos, no Recife (PE), o Náutico bateu o Sergipe por 3 a 0. Já no Marizão, em Sousa (PB), o Dinossauro goleou o Globo-RN por 5 a 1. Os duelos aconteceram na noite deste domingo (6).

Confira o resumo dos confrontos!

+Confira a tabela da Copa do Nordeste 2022!

O jogos

Náutico 3 x 0 Sergipe

O Náutico bateu o Sergipe, sem dificuldades, nos Aflitos, em Recife (PE). A primeira etapa teve chances para os dois lados, mas o Timbu foi quem abriu o placar: aos 45, Carlão fez um passe espetacular para Robinho, que saiu de frente para o goleiro, e tocou para as redes.

No segundo tempo, o Náutico fez o segundo: Wagninho cruzou pela direita, a bola sobrou para Jean Carlos, que finalizou para o fundo do gol, ampliando. O Alvirrubro ainda conseguiu tempo de assinalar o terceiro, aos 48, quando Pedro Vitor recebeu em infiltração na área e chutou na saída de Kennedy para sacramentar o resultado.

A equipe pernambucana chega agora aos 11 pontos e assume a quarta colocação do Grupo B. Já o Gipão permanece em oitavo no Grupo A, com um ponto conquistado.

Sousa-PB 5 x 1 Globo-RN

No Marizão, em Sousa (PB), o Dinossauro goleou o Globo-RN. O primeiro tempo foi animado e de muitos gols. A Águia abriu o placar aos 14 minutos: Anderson tabelou com Adílson, recebeu de frente para o goleiro e empurrou para as redes. O Dino chegou ao empate aos 21, quando Iranilson cruzou rasteiro, Jó Boy desviou para o fundo do gol e deixou tudo igual.

O Sousa virou o placar na reta final da primeira etapa. Aos 45, Daniel Costa, de pênalti, fez o segundo. Quando o relógio marcou 47, Arthur aproveitou o rebote em chute de Iranilson e tocou para o gol, marcando o terceiro.

Na etapa final, o Sousa ainda marcou duas vezes: aos 23, André cruzou, Jó Boy tocou e Arthur desviou de cabeça para o fundo do gol. Já aos 30, Jó Boy cruzou na medida para Arthur, que finalizou com estilo, marcou seu terceiro na partida, e fechou o placar.

Na tabela, o Dinossauro chega aos dez pontos e está em sexto no Grupo B. Já a Águia está em sétimo, no Grupo A, com cinco pontos somados.

Fonte – CBF