A prefeita de Conde, Karla Pimentel (Solidariedade), exonerou todos os servidores comissionados da administração direta e indireta do município. O decreto foi publicado no Semanário Oficial desta terça -feira (1º).
A medida não atinge os servidores que estão em licença maternidade, gozando dos benefícios de auxílio doença previdenciário e acidente.
“Realizamos um estudo de todo o quadro administrativo da Prefeitura e criamos um Projeto de Lei que foi encaminhado para a Câmara Municipal e aprovado”, afirmou a prefeita em nota encaminhada à imprensa.
Ela complementou: “Com a readequação da estrutura administrativa, nossa equipe vai concentrar seus trabalhos e direcionamentos de forma mais ampla para que todas as áreas tenham o suporte necessário e adequado para atender a população de Conde”.
E conclui: “São mudanças comuns na adequação do modelo de governo de cada gestão, mas que não puderam ser aplicadas no período corriqueiro em razão do vigor da Lei Complementar nº 173/2020 que impediu a criação de cargos em todas as esferas do Poder Público brasileiro. Passado o prazo do vigor da Lei, a criação da nova estrutura e aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura inicia o processo de reestruturação”.
Fonte – Blog Sony Lacerda