terça-feira, 16 de agosto de 2022
Futebol 12, julho, 2022

No Frasqueirão, ABC e Manaus fizeram bom jogo, mas nada de gols

thumb

Nada de gols no encerramento da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (11), ABC-RN e Manaus-AM se enfrentaram no Frasqueirão, em Natal, e empataram em 0 a 0.

Com o resultado, o time alvinegro encerra a rodada na terceira posição, com 24 pontos. A equipe manauara, com 21, ocupa o sétimo lugar.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

O jogo

A partida em Natal começou equilibrada entre ABC e Manaus. A partir dos 20 minutos, os donos da casa começaram a se lançar mais ao ataque e criar chances. Em uma das chegadas, aos 27, Gustavo França foi lançado na área, Renan não conseguiu o corte, e o goleiro Matheus Inácio se esticou para fazer a defesa. Depois, já na marca dos 37, o Alvinegro teve mais duas oportunidades. Em uma, Marcos Vinícius mandou da direita, e Fábio Lima finalizou por cima. Na sequência, Wellington Reis recebeu no meio, girou e chutou cruzado muito perto da trave. O time visitante respondeu aos 41, quando Rogério cruzou na área, e Pira subiu mais alto que a zaga, mas mandou para fora.

Na volta do intervalo, as chances aumentaram para os dois lados, mas o placar seguiu inalterado até o apito final. O Manaus começou atacando, chegando com perigo com Guilherme Pira, Renanzinho, Rayne e Paulo Sérgio. Tentando equilibrar as ações, o ABC criou duas chances com Jefinho, que viu o goleiro Matheus Inácio fazer boas defesas. A partir daí, o Alvinegro passou a controlar as ações, enquanto os visitantes apostavam em contra-ataques. Mesmo assim, nenhuma das equipes balançou as redes no Frasqueirão.

Fonte – CBF

Foto – Reprodução/ABCFC