Quinta, 30, Junho, 2022
Futebol 20, fevereiro, 2022

No sufoco, Campinense conquista a sua primeira vitória

thumb

Na noite de ontem (19), o Campinense-PB venceu o Sousa-PB por 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2022. Com o resultado, a Raposa venceu a primeira na competição e assume a quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos. O Dinossauro aparece na sétima posição do Grupo B, com sete pontos.

O jogo

Rápida, a Raposa abriu o placar aos 30 segundos de jogo no estádio Amigão. Alan Leite aproveitou chute de Dione e completou para o gol. Aos oito minutos, o Campinense quase fez o segundo. Dione chutou de fora da área e Ricardo fez uma bonita defesa. Aos 22, Olávio cabeceou firme e a bola passou perto da trave. O Dinossauro tentou responder aos 34 minutos, quando Esquerdinha chutou pela linha de fundo. Aos 41, os visitantes tentaram com o atacante André Victor, que cabeceou à esquerda do gol. O Sousa passou a atacar mais no fim da primeira etapa. Aos 44, Juninho Paraíba, com o gol aberto, chutou para fora.

O segundo tempo do duelo paraibano começou movimentado. Aos 12 minutos, o atacante Olávio recebeu passe de Alan Francisco e acertou a trave. Dois minutos depois, o Sousa respondeu com Esquerdinha. De fora da área, o meia acertou um bonito chute e obrigou Mauro Igatu a fazer excelente defesa. O Dino chegou ao empate aos 26 minutos. Daniel Costa, de pênalti, balançou as redes.

O Campinense perdeu uma grande chance de ficar em vantagem no placar três minutos depois. Após cobrança de falta na área, Michel Bennech ficou com a sobra da bola na pequena área e chutou em cima do zagueiro do Sousa. Aos 34, Dione chutou forte e Ricardo espalmou. No rebote, Matheus Régis acertou o travessão. Nos acréscimos, o Campinense balançou as redes. Aos 49, de pênalti, o goleiro Mauro Iguatu selou a primeira vitória do time na competição.

Fonte – CBF