c João Pessoa
21/10/2020 - 18:11

ALPB lamenta falecimento do músico paraibano Pinto do Acordeon

image
O presidente Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba, vem a público lamentar o falecimento do cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, aos 72 anos. Ele morreu na madrugada desta terça (21) em São Paulo, onde se encontrava desde janeiro para tratamento de um câncer da bexiga.

Francisco Ferreira Lima nasceu no município de Conceição, no Vale do Piancó paraibano, mas se mudou para Patos na década de 60. Pinto teve suas músicas gravadas por diversos artistas, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner e Genival Lacerda. Entre seus grandes sucessos está a música “Neném mulher”, tema da novela Tieta, da Rede Globo.

Em 2019, a ALPB aprovou o projeto de lei 11.399, de autoria do deputado Wallber Virgolino, que reconhecia a importância do músico e solicitava que suas obras fossem consideradas Patrimônio Cultural do Estado. A iniciativa foi sancionada pelo governador João Azevedo em 12 de julho do ano passado.

“Além de uma carreira consolidada como músico, Pinto do Acordeon também realizou um grande trabalho como vereador. É uma grande perda grande para a Paraíba, para o Nordeste e para o Brasil, sem sombra de dúvidas”, lamentou Adriano Galdino

Fonte: ALPB
Foto: ALPB