c João Pessoa
29/10/2020 - 19:55

Aniversário de CG: João Azevêdo entrega reforma do ginásio O Rodrigão em Galante

image
O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (9), a reforma do ginásio José Rodrigues - O Rodrigão, no distrito de Galante, em Campina Grande. Foram investidos na obra recursos na ordem de R$ 525, 4 mil. A ação é alusiva ao aniversário de 156 anos de emancipação política da Rainha da Borborema. 

“Essa é mais uma ação que demonstra o nosso respeito por Campina Grande e essa quantidade de investimentos que estamos fazendo é fruto do reconhecimento que temos sobre a importância do município para a economia do Estado, e para que possamos nos desenvolver é fundamental que todas as regiões cresçam”, frisou o governador João Azevêdo. 

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou a qualidade da obra entregue aos moradores de Galante. “Esse ginásio estava abandonado há mais de 15 anos e essa era uma reivindicação antiga das pessoas de Galante, fizemos uma recuperação da estrutura metálica, porém a coberta, o piso, o estacionamento e os banheiros são todos novos”, explicou.

O senador Veneziano Vital do Rêgo agradeceu ao Governo do Estado pelo atendimento do pleito da população. “Nós estamos felizes, tanto nós quanto a população de Campina Grande e incluo o distrito de Galante, que reivindicava essa obra há um bom tempo e aqui houve, na verdade, uma reconstrução de um espaço público muito importante para todos os moradores, principalmente, aos praticantes do desporto”, comentou.

O pedreiro João Deoclécio aprovou o investimento do Governo do Estado no município. “O ginásio ficou show de bola, dá para jogar à vontade e até se profissionalizar. Eu gosto de jogar e já estou pronto para inaugurar o espaço”, comemorou.

A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, o deputado estadual João Gonçalves e auxiliares do Governo da Paraíba acompanharam a entrega do ginásio O Rodrigão. 

Os ambientes contemplados com a obra foram ginásio com arquibancada, bilheteria, palco, banheiros para pessoas com deficiência, subsolo com vestiário masculino e feminino e estacionamento com área de construção de 1.104,76m².

A reforma abrangeu vários serviços, entre os quais recuperação de toda a estrutura metálica, substituição de todo o piso, instalação sanitária, instalação elétrica, instalação de novos refletores, instalação de combate a incêndio e drenagem.

Fonte: SECOM/PB
Foto: SECOM/PB