c João Pessoa
21/10/2020 - 18:49

Centro Histórico terá iluminação LED até o final deste mês

image
Depois da implantação de 8 mil novos pontos de iluminação nos bairros de João Pessoa, o Programa LED nas Ruas vai chegar a 100% das vias do Centro Histórico até o final deste mês. A ação se junta ao conjunto de intervenções já realizadas na região, que passou a dispor de novos equipamentos de lazer com ações culturais permanentes, potencializando a economia no coração da capital paraibana, atraindo moradores e turistas.

“Com a implantação da nova iluminação do Programa LED nas Ruas que será concluída até o final deste mês, as 237 ruas que compõem o Centro Histórico estarão muito mais iluminadas. Aliado a todos os investimentos que já realizamos, essa nova iluminação permitirá que a região atraia a população também durante a noite com mais segurança”, afirmou a secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira. Estão sendo substituídos 1.500 pontos de iluminação pela nova tecnologia.

Por todo o Centro Histórico é possível conferir a intervenção da PMJP. A iniciar pela Praça da Independência, completamente revitalizada e arborizada, passando de simples espaço de passagem para uma área de lazer, de reunião de famílias e amigos em aniversários ou piqueniques. De lá, se chega à emblemática obra do Parque da Lagoa, que transformou a relação dos pessoenses com a região, modificou o perfil da área central da cidade e tornou o cartão postal o ponto mais visitado de João Pessoa nos finais de semana.

Outros pontos como o Hotel Globo, Galeria Augusto dos Anjos, Pavilhão do Chá, Casa da Pólvora, Praça 1817, Praça da Pedra, Praça João Pessoa, Praça Napoleão Laureano, Parque da Bica e casarões da Rua João Suassuna (transformados na Villa Sanhauá) também foram revitalizados e passaram a ser utilizados constantemente para eventos. Todos estes locais estão recebendo investimentos do Programa LED nas Ruas.

Além de obras de requalificação, o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2013 dá sentido aos investimentos com uma ocupação cada vez maior de pessoenses e turistas. Além do AnimaCentro atraindo milhares de pessoas todos os finais de semana, do Festival Internacional de Música Clássica, Mostra Walfredo Rodriguez, e eventos como o São João, realizados na região, o exemplo mais recente aconteceu durante o carnaval deste ano quando uma multidão se fez presente nas ladeiras e ruas do Centro Histórico para acompanhar os blocos carnavalescos promovidos pela Prefeitura Municipal ou em parcerias.

“Quem poderia imaginar, há dez anos, que o Centro Histórico de João Pessoa voltaria a viver esta efervescência cultural e atrairia tanta gente em pleno período de Carnaval? Isso é o resultado de um trabalho que estamos realizando desde 2013 com a recuperação desta região e que vem se consolidando dia após dia, com obras, com eventos e atrações que fazem o pessoense e turista se interessarem novamente pelo Centro Histórico”, afirmou o a secretária de Planejamento Daniella Bandeira, que ressaltou a entrega recente da primeira etapa do Parque Sanhauá, com a Praça Napoleão Laureano.

 
Fonte Secom/JP
Foto Secom/JP