c João Pessoa
30/10/2020 - 06:52


Eleição do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB é suspensa após decisões judiciais e tumultos

image
A eleição do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB foi cancelada. O pleito, que estava sendo realizado na manhã deste domingo (11), foi cancelado pela Comissão Eleitoral após a chapa de oposição, conseguir uma liminar na Justiça para incluir na votação mais 22 nomes.

O pleito estava acontecendo de forma legal até o fim da votação, que aconteceu às 12h. No entanto, pouco depois das 13h, antes da apuração dos votos, um oficial de justiça chegou ao Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno com a liminar determinando a inclusão de 22 nomes da chapa de oposição na votação. 

Como o pleito já havia sido encerrado, a Comissão Eleitoral decidiu pelo cancelamento da votação realizada na manhã deste domingo, remarcando a eleição para o próximo domingo (18).

A urna com os votos dados na manhã de hoje foi lacrada e, agora, a Justiça vai decidir se eles terão validade ou o pleito terá de ser realizado novamente. A chapa “Botafogo para Todos” confirmou que vai entrar na Justiça para tentar reverter a decisão.

“Nós temos certeza que vamos conseguir reverter essa decisão na Justiça. Os 28 nomes que a oposição tenta incluir na votação não estão com suas contas regularizadas e, por isso, não podem participar da eleição do Conselho Deliberativo”, declarou o presidente do Botafogo-PB, Orlando Soares.

Fonte e foto - Allan Hebert/Botafogo para Todos