c João Pessoa
27/10/2020 - 08:35

Espaço Cultural disponibiliza `Tour Virtual` para o Museu José Lins do Rêgo

image
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) disponibiliza mais um serviço ao público a partir de hoje. Agora é possível visitar o Museu José Lins de Rêgo sem sair de casa, através de um `Tour Virtual`. Pela internet é possível conhecer detalhes da obra e os objetos pessoais do escritor paraibano. Para fazer a visita basta acessar o endereço: https://funesc.pb.gov.br/tour1/

O Museu José Lins do Rêgo disponibiliza imagens que oferecem riqueza de detalhes para os visitantes digitais e garantem a amantes da obra de “Zelins” a noção da grandiosidade do acervo, que tem mais de 5 mil obras.

Entre as ferramentas tecnológicas que permitem esse tipo de passeio em pontos de cultura estão digitalização 3D; realidade aumentada; fotografia e filmagem com drone; e vídeos 360°. As opções de passeios virtuais estão pelo mundo inteiro. A Muralha da China, o Museu do Louvre, a Capela Sistina e o Museu de Van Gogh são alguns dos outros grandes pontos turísticos do planeta que também estão liberados para visitas virtuais.