c João Pessoa
27/10/2020 - 08:57

Maior São João do Mundo será em outubro

image
O arrasta pé vai ter que esperar! O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira (23) através das redes sociais que “O Maior São João do Mundo” não será realizado no mês de junho e já divulgou a nova data: 9 de outubro a 8 de novembro de 2020. 

O adiamento da maior festa junina do mundo é mais uma consequência da pandemia do coronavírus que se espalha pelo mundo. Assim como “O Maior São João do Mundo”, vários eventos culturais e outros esportivos, como os campeonatos estaduais de futebol, já foram cancelados. Até os Jogos Olímpicos de Tokio, no Japão, previsto para o mês de julho, estão iminência de serem adiados para 2021.

O grande problema do cancelamento do São João de Campina em junho e sua realização em outubro está na permanência do mesmo elenco de artistas que já foi anunciado pela organização do evento. 

Um novo quebra-cabeça começa a ser montado, pois os organizadores terão que respeitar possíveis compromissos assumidos anteriormente pelos artistas e suas bandas que poderão coincidir com o período do novo São João campinense.

“O Maior São João do Mundo” é realizado há 36 anos e essa é a primeira vez que a festa não vai acontecer no mês tradicional das festas juninas. A decisão de mudança da data foi tomada de forma conjunta entre a Prefeitura de Campina Grande e a empresa privada que é responsável pela administração da festa.

Uma decisão difícil, mas sensata. Uma decisão que visa, acima de tudo, a preservação da vida e, por isso mesmo, louvável.

Parabéns à Prefeitura de Campina Grande, mesmo que a gente fique este ano sem Elba no dia 23 de junho. Ainda assim, vamos olhar “pro céu, meu amor” e lembrar que o São João de Campina continua sendo “O Maior São João do Mundo”.

Por Augusto Magalhães