c João Pessoa
24/10/2020 - 17:53

Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura do Governo

image
O presidente Jair Bolsonaro exonerou nesta quarta-feira (20) a atriz Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Ontem, a atriz almoçou com o ator Mário Frias, que deverá assumir a pasta.  Bolsonaro afirmou ainda que Regina Duarte será designada para comandar a Cinemateca Brasileira, com sede em São Paulo, onde ela reside.

O presidente afirmou que Regina estava com saudade da família e que a mudança seria para o `bem` dela, em respeito ao `passado` da atriz, que chegou a encerrar um contrato de mais de 50 anos com a TV Globo para assumir a Secretaria de Cultura do Governo.

A saída de Regina Duarte da Secretaria de Cultura não teria sido apenas pela facilidade de locomoção ao assumir a Cinemateca em São Paulo. O presidente já tinha feito comentários em público reclamando que a atriz não dava expediente em Brasília e não estava satisfeito com o trabalho dela à frente da Secretaria. A sua transferência para a Cinemateca teria sido uma solução para não deixar a atriz fora do Governo, já que ela abriu mão de contrato na Globo e praticamente de sua carreira.

Fonte: Uol
Foto: Divulgação