O tão aguardado dia de tomar a vacina contra a Covid-19 chegou para os irmãos Moisés e Isaac, de 7 e 6 anos, respectivamente. Neste sábado (12), os dois receberam a primeira dose do imunizante na Escola Olívio Ribeiro Campos, nos Bancários, e agora entraram para o time das crianças que estão protegidas contra o coronavírus. Desde a última quarta-feira (9), a Prefeitura de João Pessoa vem garantindo a imunização das crianças nas próprias unidades de ensino.
O pai dos pequenos, o barbeiro José Humberto, comemorou a imunização dos filhos e disse que a partir de agora está mais tranquilo para levá-los para a escola. Ele disse que por conta dos afazeres com o trabalho ainda não tinha encontrado tempo para vacinar as crianças, mas com o posto funcionando no sábado tudo ficou mais fácil. “Nosso objetivo é dar mais segurança às crianças e com a vacinação funcionando no sábado podemos garantir essa proteção com mais comodidade”, observou.
A assistente administrativa Joseane Barbosa também aproveitou o sábado para garantir a proteção do filho Pedro Henrique, de 7 anos. Ela destacou a importância das vacinas desde o nascimento das crianças e acredita que a imunização contra a Covid-19 é tão necessária como a das outras patologias. “Agora vou levá-lo para a escola mais tranquila, certa de que fiz uma escolha importante na vida dele”, comentou.
Balanço positivo – Neste sábado (12), as Secretarias Municipal de Saúde (SMS) e de Educação e Cultura (Sedec) disponibilizaram 21 unidades de ensino para vacinação das crianças. O coordenador de vacinação Felipe Rangel, do Distrito Sanitário V, disse que, até agora, o balanço é positivo, pois muitas crianças já se vacinaram nas próprias escolas onde são matriculadas. Além de tomar a vacina, Felipe disse que a população deve manter os mesmos cuidados para evitar o contágio com essa nova variante, que é muito mais transmissível. “A vacina é importantíssima, sobretudo para que as crianças possam frequentar a escola com segurança, mas também é importante que a população continue se protegendo, usando máscara, álcool 70% e evitando aglomerações”, afirmou.
Fonte: SECOM/JP
Foto: SECOM/JP