O Palmeiras venceu o Corinthians em um jogo relativamente tranquilo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Marcando com muita pressão, o Verdão ofereceu poucos espaços ao Alvinegro e ganhou de forma confortável, por 2 a 0.
Com o resultado, time garantiu a vaga para a final, em dois jogos que ainda serão marcados.
O Palmeiras começou o jogo em alto ritmo e abriu o placar logo aos 11′. Rony aproveita cruzamento de Raul Gustavo, chutou cruzado e Victor Luis aproveita rebote de Cássio para empurrar pras redes.
Após o gol, o Palmeiras ficou à vontade para pressionar a marcação e aproveitar falhas defensivas do Corinthians.
Aos 21′, Rony corre em velocidade para a área corintiana para finalizar, mas o zagueiro Jemerson faz um ótimo desarme e para o ataque. Cinco minutos depois, o zagueiro sentiu a perna e precisou ser substituído por Gil.
Em uma das melhores chances do Timão, Gabriel chuta de primeira após cobrança de escanteio, mas a bola vai ao lado do gol, aos 23′. No minuto seguinte, o Palmeiras respondeu, com uma bola na trave. Luiz Adriano toca cruzado para Victor Luis, que chuta e acerta a trave.
O Palmeiras apostou em passes longos e lançamentos para chegar com perigo. A estratégia funcionou muito bem em conjunto com a pressão na marcação, o que aumentou o índice de passes errados do Corinthians.
A resposta do Timão foi tentar bolas paradas para conseguir o empate.
Aos 48′, o Pameiras tem um gol anulado. Rafael Veiga chuta forte na trave, a bola quica na área e Luiz Adriano empurra para as redes, mas a auxiliar Neuza Inês Back marcou corretamente o impedimento do atacante.
Na etapa complementar, o Palmeiras mostrou que iria continuar a toda velocidade. No primeiro minuto, Rony bateu cruzado para fora após receber passe longo de Luiz Adriano.
O Corinthians ficou mais com a bola nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, mas faltava qualidade técnica para romper as linhas defensivas do Palmeiras e conseguir oferecer perigo no ataque.
Aos 30′, o Palmeiras amplia o placar. Em troca de passes com Rony, Luiz Adriano ficou de frente para Cássio e chutou no canto, sem chances.
Aos 41′, Luan teve a chance de diminuir, em cobrança de pênalti, mas chutou no travessão.
No último minuto, Zé Rafael, do Palmeiras, e João Victor, do Corinthians, são expulsos após confusão.
Fonte – Filipe Siqueira, do R7