terça-feira, 16 de agosto de 2022
Futebol 6, agosto, 2022

Palmeiras, Internacional e São Paulo brigam pela liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia

thumb

A corrida pela liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia chegou até a última rodada. E três times estão firmes na disputa. PalmeirasInternacional e São Paulo têm chance de terminar a primeira fase no topo da tabela de classificação, que garante o direito de decidir todos os confrontos do mata-mata como mandante.

A 15ª rodada do Brasileirão Feminino será disputada simultaneamente neste domingo, às 11h. Saiba o que cada time precisa fazer para terminar a primeira fase na liderança!

1º: Palmeiras – 34 pontos

Líder, o Palmeiras só depende de si para ficar com a liderança. As Palestrinas visitam o já rebaixado Esmac e, com uma simples vitória, garantem a primeira colocação do Brasileirão Feminino Neoenergia. Em caso de empate, o Verdão só fica na frente se o Inter não vencer. Se perder, o Palmeiras precisará torcer contra as vitórias de Inter e São Paulo para ser líder.

Esmac x Palmeiras

Palmeiras será líder se:

– vencer

– empatar e Internacional não vencer

– perder e nenhum entre Internacional e São Paulo vencer

Palmeiras venceu o Real Brasília por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2022Palmeiras é o líder do Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

2º: Internacional – 33 pontos

A um ponto do Palmeiras, o Internacional só consegue ameaçar a liderança com uma vitória. O Colorado visita o Avaí/Kindermann em Caçador (SC), e o empate o deixa automaticamente atrás do Palmeiras. Se vencer, o Inter precisará torcer para o Verdão não derrotar o Esmac.

Avaí/Kindermann x Internacional

Internacional será líder se:

– vencer e Palmeiras não ganhar

Duda Sampaio comemorando gol pelo InternacionalInter depende de empate do Palmeiras para ter chance de buscar o título
Créditos: João Callegari / SC Internacional

3º: São Paulo – 32 pontos

Em situação mais complexa, o São Paulo precisa de uma combinação de três resultados para terminar a primeira fase do Brasileirão Feminino Neoenergia na liderança. O Tricolor só chega ao topo se derrotar o São José, o Palmeiras perder e o Internacional não vencer.

São Paulo x São José

São Paulo será líder se:

– vencer, Palmeiras perder e Internacional não ganhar

Confira aqui a tabela completa do Brasileirão Feminino Neoenergia!

Fonte – CBF