segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Política 14, fevereiro, 2022

Para onde vai o PT da Paraíba?

thumb

O PT da Paraíba prometeu para esta segunda-feira (14) anunciar qual o caminho que deve seguir nas eleições deste ano: se lança candidatura própria ou se apoia um nome alinhado ao partido e ao ex-presidente Lula.

O partido tem o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, de volta este ano, na agulha. Não é de hoje que Cartaxo flerta com uma pré-candidatura.

Entre 2017 e 2018, então filiado ao PSD, chegou a colocar o nome na mesa, mas diante de uma oposição desorganizada, desistiu e permaneceu à frente da Prefeitura até o final do segundo mandato.

O nome de “fora” seria o do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) que, em meio a visitas e apertos de mão com Lula, conquistou a possibilidade de apoio do PT na Paraíba.

Tem o aval do presidente estadual Jackson Macedo e do ex-governador Ricardo Coutinho, de quem já foi aliado e a quem já criticou após denúncias da Operação Calvário. Veneziano era filiado ao PSB, deixou a legenda e voltou ao MDB.

A “pressa” ou “pressão” do PT no estado parece destoar do pensamento da Nacional já que Lula, em entrevista semana passada, afirmou que quer conversar com muita gente na Paraíba.

Sem falar que Veneziano, ainda se recuperando da Covid-19, precisa dizer que vai mesmo para a disputa, o que ainda não aconteceu.

Fonte- Blog Sony Lacerda