Terça, 30, Novembro, 2021
Saúde 30, março, 2021

Paraíba dispõe de mais de 1.200 leitos para tratamento da Covid-19

thumb

A Paraíba dispõe, atualmente, de 1.201 leitos distribuídos nas três macrorregiões de Saúde para atendimento de pacientes em tratamento contra a Covid-19, sendo 669 de enfermaria e 532 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Apenas em março, foram 300 leitos ativados, dos quais mais de 150 são de UTIs, representando uma média de 10 leitos abertos por dia no estado.

Nos últimos dias, o estado abriu 53 leitos, sendo 40 de enfermaria e 13 de UTI na unidade I do hospital Frei Damião, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. Também entraram em funcionamento 10 novos leitos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e 11 no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital paraibana.

“Nós tínhamos 596 pessoas internadas no início de março, esse número passou para 914 até sábado, o que representa um aumento de 53% de internações e esses novos leitos servirão para esse aumento de demanda. Esse número é maior do que o do ano passado e fizemos essa ampliação em função do agravamento da doença, que requer mais internações”, explicou o governador João Azevêdo durante o programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

Para garantir assistência médica à população, o Governo da Paraíba irá lançar, nos próximos dias, um novo edital de chamamento de profissionais da Saúde para atuarem nas unidades hospitalares da rede estadual, a exemplo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e maqueiros. Ao longo de um ano de enfrentamento da pandemia da Covid-19, mais de 4.600 profissionais já foram convocados para atuarem na linha de frente.

Fonte: SECOM/PB

Foto: SECOM/PB