Quinta, 28, Outubro, 2021
Esportes 13, outubro, 2021

Paraíba fatura dois ouros e duas pratas no 2º dia de competições dos JUBs

thumb

Duas medalhas de ouro e duas de prata. Esse foi o saldo da delegação paraibana no segundo dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão acontecendo na cidade de Brasília, reunindo competidores de instituições de ensino superior de 27 estados e do Distrito Federal.

As quatro medalhas conquistadas pela delegação paraibana, nesta quarta-feira (13), vieram de estudantes da UNINASSAU. “Esses resultados alcançados hoje são fruto de muito trabalho e dedicação dos nossos atletas. Todos merecem muitos aplausos pelo que estão fazendo aqui em Brasília”, destacou o professor Maximiano de Farias (Manuca), da UNINASSAU João Pessoa.

O primeiro ouro conquistado pelo desporto universitário da Paraíba nos JUBs 2021 veio com Gemerson Moura na luta greco-romana – categoria até 60 kg. A outra medalha dourada foi conquistada pelo paratleta Joel Gomes na prova do lançamento de disco – classe F46.

Júlia Neves Brito e Anastácia Pereira faturaram as duas pratas do dia nas provas de salto com vara e 3.000 metros com obstáculos, respectivamente. Júlia saltou 2,15 m e Anastácia fez o tempo de 12,02 s.

Outros resultados

Nos esportes coletivos, a Paraíba também foi bem nesta quarta com as equipes da UNINASSAU. As meninas do handebol venceram o Centro Universitário Tiradentes, de Sergipe, por 41 a 22. O time masculino de vôlei derrotou a Faculdade Multivix, do Espírito Santo, por 3 sets a 1.

No torneio de futsal, as paraibanas da UNINASSAU empataram em 2 a 2 com as meninas da Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul. Já o vôlei feminino da Paraíba perdeu para as representantes de Alagoas por 3 sets a 0.

Pelo torneio masculino de handebol, os paraibanos da UNIESP venceram o time da Universidade Federal do Oeste do Pará por 21 a 20. Por fim, no tênis de mesa, Sidney Antonny, da UEPB, ganhou na estreia para o representante do Amazonas.

Por Fábio Bernardo