domingo, 5 de maio de 2024
Economia 12, abril, 2023

Paraíba ganha Frente Parlamentar de Empreendedorismo, Turismo e Inovação

thumb

O desenvolvimento regional da Paraíba como prioridade. Este é o foco da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Inovação. A proposta é reunir, além do Legislativo, entidades e organizações privadas dos três segmentos para discutir e aprimorar ações que impulsionem a geração de emprego e renda, capacitação e novos investimentos.

A instalação da Frente será nesta quinta-feira (13), no auditório do Sesc Cabo Branco. A reunião de abertura das atividades contará com a presença de deputados e representantes de entidades públicas e privadas ligadas aos três segmentos, a exemplo da Fapesq, Sebrae, Fecomércio, Fiep, Associação Comercial, ABIH, Programa do Artesanato Paraibano, que estão sendo envolvidos nas discussões.

O deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), presidente da Frente Parlamentar, destacou que a integração entre o Poder Legislativo e a sociedade civil vai permitir identificar melhorias e propor ações que beneficiem as vocações econômicas de todas as regiões da Paraíba.

“Nesta primeira reunião vamos aprovar um calendário de ações, com reuniões em todas as regiões paraibanas. A ideia é estar perto de quem produz, independente do porte, e compreender que novas oportunidades são necessárias para o crescimento do empreendedorismo e do turismo. Queremos também tornar a inovação mais presente no dia a dia do paraibano, seja com o estímulo nas escolas ou no incentivo à realização de projetos”, explicou.

Segundo o parlamentar, a Frente quer mapear os principais potenciais econômicos das regiões do Estado e auxiliar o Poder Executivo e as organizações civis na implantação de ações concretas.

“Estamos vivendo um momento muito positivo no Turismo e a Paraíba já desponta como um dos principais formadores de mão de obra nas áreas de Tecnologia e Inovação. Este ritmo de crescimento precisa evoluir e esta integração de forças vai contribuir diretamente para este desafio de cada vez mais potencializar a geração de emprego e renda no Estado”, completou.

Fonte – Blog Sony Lacerda