quinta-feira, 9 de maio de 2024
Esportes 7, novembro, 2023

Paraíba já tem 37 medalhas dois dias antes do encerramento dos Jogos Escolares Brasileiros

thumb

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que estão ocorrendo em Brasília (DF), serão encerrados daqui a dois dias, mas, a Paraíba já conquistou 37 medalhas e supera o quantitativo da edição de 2022, quando o Estado conseguiu 36  medalhas no Rio de Janeiro. Das medalhas deste ano, seis foram de ouro, 13 de prata e 18 de bronze.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Ana Clara e Ana Beatriz, ambas na natação, e ainda no vôlei de praia com a dupla Yasmim e Isabella e também com o Colégio QI, no futsal feminino. Já na luta olímpica, Widyson Monteiro subiu no ponto mais alto do pódio, assim como a equipe feminina da modalidade.

As medalhas de prata, no atletismo, foram conquistadas por: André Felipe, João Arthur e Raynara Silva. As demais foram com João Gabriel, Jamal Barroso e Luis Felipe, na natação; Ana Cláudia Siqueira, no ciclismo; Luana Gabriely, Lucas Bernardo e Ítalo Gabriel, na modalidade de taekwondo; enquanto João Victor, no karatê; e Stefany Alves, na luta, além da dupla Wesley e Manoel, no vôlei de praia.

A modalidade de judô deu o bronze para Moshe Yoseph, Abraão, Maria Eduarda Sodré, Kauê Krillos e Rafael Dias. No atletismo, Davi Araújo, Ana Fernanda, João Arthur e Ícaro Silva, enquanto na natação, Rafael Simões e Ana Cláudio. Os demais atletas que ficaram na terceira posição do pódio foram na natação com: Davi Araújo, Raycca Marielly e Ana Fernanda e ainda Ana Raquel e Karina Conceição, na luta, além da equipe de ginástica rítmica.

 “Ainda nem acabou o evento e a Paraíba já soma o maior quantitativo de medalhas da história dos JEBs. O trabalho que o Governo do Estado vem fazendo, investindo nos Jogos Escolares e Paraescolares e em demais programas, faz com que os paraibanos, quando vão para essas competições nacionais, possam conseguir resultados expressivos”, disse Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Os JEBs são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a delegação paraibana conta com 250 pessoas, entre atletas, técnicos e paratletas. Os representantes paraibanos no evento são os melhores da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares na categoria de 12 a 14 anos.

Fonte: SECOM/PB

Foto: SECOM/PB