Quarta, 06, Julho, 2022
Saúde 12, maio, 2021

Paraibanos de 18 a 59 anos sem comorbidades devem ser vacinados em julho

thumb

Os paraibanos sem comorbidades, de 18 a 59 anos, devem ser imunizados contra a Covid-19 no final de julho e início de agosto. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (12).

“Devemos iniciar em julho, final de julho e agosto, a (vacinação da) população de 18 a 59 anos”, afirmou o gestor da pasta estadual.

Ainda hoje, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) também anunciou o avanço na imunização na Capital. De acordo com o gestor, os profissionais da rede pública municipal devem ser vacinados contra a doença neste fim de semana.

A Paraíba teve destaque nacional por ter a segunda menor taxa de ocupação de leitos para Covid-19 do Brasil. Atualmente, o estado conta com 1.239 leitos, sendo 685 de enfermaria e 554 de UTI e uma taxa que varia entre 50% e 60% nos últimos 15 dias.

De acordo com Geraldo Medeiros, o destaque é resultado das medidas restritivas e ações realizadas pelo Governo do Estado no combate à pandemia.

Fonte: Paraíba Já