quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Política 21, maio, 2022

Parlamentar denuncia abandono de equipamentos públicos na Capital

thumb

O vereador Marcos Henriques (PT) usou seu pronunciamento na sessão de quinta-feira (19), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para denunciar o abandono de equipamentos públicos na cidade por parte da Gestão Municipal. O parlamentar ressaltou que este trabalho de visitas faz parte de seu ‘Mandato Itinerante’, que atende apelos da população para solicitar melhorias para a cidade.

Marcos Henriques criticou a realidade do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica. “Fiquei impressionado com o que vi: abandono total. Apesar do tratamento respeitoso dos animais pelos empregados, os animais não são tratados adequadamente por falta de condições materiais. Sou contra a prisão de animais, e os que estão lá estão passando por problemas de falta de estrutura, se sentem estressados e esquecidos pelo poder público”, afirmou, enfatizando que o local que é cartão postal da cidade não pode continuar deteriorado.

Já na área da educação, o vereador reclamou da demora na conclusão das obras na Escola Municipal Antenor Navarro. “O colégio que recebe alunos do Colinas do Sul e do Engenho Velho estão impedidos de ter aulas presenciais e estão há cinco meses com aulas remotas. Nem todas as crianças da periferia têm internet. Esse prejuízo é irreparável”, avaliou o parlamentar, destacando que as obras já deveriam ter sido concluídas há dois meses.

No setor da saúde, Marcos Henriques criticou as condições da Unidade de Saúde da Família do Engenho Velho. “Encontramos total abandono, sem condições de funcionamento. Só na terça-feira o atendimento é prestado. É lamentável o que está acontecendo com a saúde do Município”, destacou o vereador, salientando a necessidade da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento na região.

“Nosso Mandato Itinerante tem andado muito na cidade. Cada vez que ando vejo que a cidade está abandonada. A saúde, educação e meio ambiente estão sendo tratados com total desdém. Para ficar ruim, precisa melhorar muito. Não vou ficar calado com tudo que está acontecendo na nossa cidade”, ressaltou, enfatizando que qualquer pessoa pode solicitar a visita do Mandato Itinerante para denunciar problemas na Capital.

Fonte – SECOM/CMJP