Segunda, 06, Dezembro, 2021
Economia 6, junho, 2021

PBTur coordena edição do Workshop Nordeste para divulgar o Destino Paraíba

thumb

ODestino Paraíba volta a colocar o pé na estrada para realizar um novo Roadshow Nordeste, que passará por cinco Estados da região: Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Aracaju. A ação, coordenada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa e Federação do Comércio, contará com a participação de 10 hotéis e um receptivo, que apresentarão para os agentes de viagens de relacionamento das Operadoras Foco e Masterop o potencial turístico da Paraíba, do Litoral ao Sertão. Também estarão presentes representantes das cidades do Conde, João Pessoa e Campina Grande.

Conforme o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, esse será o segundo Roadshow em parceria com duas das principais operadoras que atuam fortemente no turismo regional. Com o início da retomada das atividades do turismo, a maioria das pessoas está optando por viagens de curta distância, potencializando desta forma o turismo regional. Como a Paraíba está localizada numa faixa central do Nordeste, pode ser um dos destinos mais procurados no período da média e alta temporadas. “Vamos fortalecer o nosso destino junto com os agentes que trabalham diretamente com o público final”, pontuou Lapa.

O Workshop será realizado em duas etapas, com a primeira a partir desta segunda-feira (7). A primeira ação acontecerá com a parceria da Operadora Masterop em Salvador (BA), no Wish Hotel da Bahia, na terça-feira (8). No dia seguinte, a comitiva paraibana já estará em Aracaju (SE), onde apresentará os roteiros para agentes de viagens no Restaurante Sal & Brasa. Na quarta-feira (10) a ação será em Maceió (AL), também no Sal & Brasa. Na quinta-feira (12), Caruaru (PE) recebe a comitiva no Hotel WA, quando essa etapa será encerrada.

Na outra semana, com a parceria da Operadora Foco, o Roadshow Nordeste volta a ser promovido, na segunda-feira (14), em Recife (PE), no Ramada Hotel. No dia seguinte, a comitiva divulga o destino em Natal (RN), no Restaurante Mangai, fechando a segunda etapa em Mossoró, quando farão a apresentação dos roteiros no Tchê Restaurante.

Luciano Lapa enfatizou, que em todas as apresentações serão atendidos todos os protocolos de biossegurança disciplinados pela Organização Mundial de Saúde, além dos protocolos dos equipamentos que recepcionarão todos os profissionais envolvidos nas ações. Segundo o diretor, a PBTur está disponibilizando sacolas de algodão colorido para todos os agentes convidados dos eventos, bem como a Fecomércio disponibilizou dançarinos do Grupo Folclórico do Sesc, que farão apresentação de danças regionais durante os eventos.

Estão participando do Roadshow Nordeste gerente dos hotéis Aruanã; Bessa Beach; Best Western Caiçara; Cabo Branco Atlântico; Hardman Praia Hotel; Hplus Beach; Littoral Hotels; Nord Hotels; Oceana Atlântico Hotel; Slaviero Hotel e a Luck Receptivo João Pessoa.

Fonte – SECOM-PB