domingo, 26 de maio de 2024
Política 30, outubro, 2023

PCdoB confirma pré-candidatura de Inácio Falcão em Campina Grande

thumb

O PCdoB confirmou a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão, a prefeito de Campina Grande, durante conferência municipal realizada neste domingo (29).

O evento, que aconteceu no Centro de Cultura e Arte da Universidade Estadual da Paraíba, contou com as presenças da presidente da legenda na Paraíba, Gregória Benario, de militantes e dirigentes, além de representantes de outros partidos de oposição.

Inácio Falcão se disse confiante na decisão do partido. “Vamos mudar os rumos de Campina Grande. A nossa maior diferença, comparada com o atual prefeito [Bruno Cunha Lima], é o respeito com o servidor público e a todos os pais e mães de família da cidade”, ressaltou Inácio.

Inácio destacou que o PCdoB integra um grupo forte, dentro de uma federação com PV é PT, e outros partidos de centro-esquerda, a exemplo do PDT e Rede Sustentabilidade.

O partido também integra o Fórum Pró-Campina, que tem ainda o PSB e o PSOL. O “combinado”, de acordo com uma carta aberta divulgada pelo grupo, é de que haverá apenas um nome na disputa.

Mas, a preço de hoje, a frente centro-esquerda caminha para ter mais de uma candidatura na Rainha da Borborema.

Além de Inácio, estão com os nomes postos André Ribeiro (PDT), Jhony Bezerra (PSB), Olímpio Oliveira (PSOL) e Márcio Caniello (PT).

Para a presidente do PCdoB em Campina, advogada Glauce Jácome, o objetivo é fortalecer ainda mais as discussões em torno do nome de Inácio Falcão. 

Fonte – Blog Sony Lacerda