O “racha” das oposições chegou antes do esperado. A foto do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do PSDB na Paraíba, ao lado do presidente Lula (PT) gerou reações.
O comunicador Nilvan Ferreira (PL), candidato ao governo em 2022, foi o primeiro a “chiar”. Ele apoiou a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro e como Pedro, apesar de ter o apoio do bolsonarismo e da direita paraibana no 2º turno, não declarou apoio ao então presidente, decidiu se manter neutro.
Pré-candidato a prefeito de João Pessoa em 2024, Nilvan usou as redes sociais para criticar a atitude de Pedro. A declaração é um recado claro de que não haverá união das oposições nas eleições na Capital.
“A foto explica mais ainda porque eu preferi ser leal ao presidente Bolsonaro no segundo turno da eleição, ano passado. Prefiro ter posturas claras e concretas. Tenho lado claro e o meu lado não é o palanque do PT, nem da esquerda“, disse.
Lula esteve em Campina Grande antes de seguir para, no Sertão paraibano, para a cerimônia oficial de lançamento do Complexo Renovável Neoenergia – Parque Eólico Chafariz.
Além de Pedro, que chegou atrasado, mas deu tempo para a foto, quem também esteve na recepção no Aeroporto João Suassuna foi o prefeito Bruno Cunha Lima, que é bolsonarista. Segundo a rádio peão, era só sorriso e abraços com Lula.
Fonte – Blog Sony Lacerda