Pesquisa do PT mostra desempenho pífio de partidários em João Pessoa
Se depender de pesquisa realizada com os nomes já postos na disputa, o PT Nacional não deve liberar candidatura própria do partido a prefeito de João Pessoa, nas eleições do próximo ano.
O resultado da pesquisa realizada este mês foi apresentado em reunião remota do Grupo de Trabalho Eleitoral, nessa terça-feira (26). A informação é do Blog do Suetoni.
Em resolução divulgada em agosto, o partido informou que quer reunir os pré-candidatos a prefeito em dezembro deste ano.
Com três pré-candidatos na rua – os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos e a ex-deputada Estela Bezerra, o desempenho não anima nem mesmo a militância.
Ex-prefeito da Capital por dois mandatos, Cartaxo aparece na pesquisa espontânea com apenas 2% das intenções de voto, mesmo percentual de Cida Ramos.
O prefeito Cícero Lucena (PP), candidato natural à reeleição, aparece em primeiro com 21% das intenções de voto. Em segundo, vem Nilvan Ferreira com 8%. Os dois foram ao segundo turno nas eleições de 2020.
O instituto Instituto VER Pesquisas e Estratégias, contratado pelo partido, ouviu 813 pessoas entre os dias 7 e 11 deste mês. A mesma aferição está sendo feita em outras capitais do país.
A reunião sobre João Pessoa contou com a participação de dirigentes nacionais, estaduais e municipais do partido, além dos nomes lançados como prováveis pré-candidatos da sigla: Luciano Cartaxo, Cida Ramos e Estela Bezerra.
Márcia Lucena, também lembrada para a disputa, mandou representante e Ricardo Coutinho não compareceu.