sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política 28, setembro, 2023

Pesquisa do PT mostra desempenho pífio de partidários em João Pessoa

thumb

Se depender de pesquisa realizada com os nomes já postos na disputa, o PT Nacional não deve liberar candidatura própria do partido a prefeito de João Pessoa, nas eleições do próximo ano.

O resultado da pesquisa realizada este mês foi apresentado em reunião remota do Grupo de Trabalho Eleitoral, nessa terça-feira (26). A informação é do Blog do Suetoni.

Em resolução divulgada em agosto, o partido informou que quer reunir os pré-candidatos a prefeito em dezembro deste ano.

Com três pré-candidatos na rua – os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos e a ex-deputada Estela Bezerra, o desempenho não anima nem mesmo a militância.

Ex-prefeito da Capital por dois mandatos, Cartaxo aparece na pesquisa espontânea com apenas 2% das intenções de voto, mesmo percentual de Cida Ramos.

O prefeito Cícero Lucena (PP), candidato natural à reeleição, aparece em primeiro com 21% das intenções de voto. Em segundo, vem Nilvan Ferreira com 8%. Os dois foram ao segundo turno nas eleições de 2020.

O instituto Instituto VER Pesquisas e Estratégias, contratado pelo partido, ouviu 813 pessoas entre os dias 7 e 11 deste mês. A mesma aferição está sendo feita em outras capitais do país.

A reunião sobre João Pessoa contou com a participação de dirigentes nacionais, estaduais e municipais do partido, além dos nomes lançados como prováveis pré-candidatos da sigla: Luciano Cartaxo, Cida Ramos e Estela Bezerra.

Márcia Lucena, também lembrada para a disputa, mandou representante e Ricardo Coutinho não compareceu.

Fonte- Blog Sony Lacerda